O filme Olhos nos Olhos será apresentado no Teatro Sesi no próximo dia 23 de outubro, às 20h30, na Avenida Paulista. A entrada para o evento é gratuita.

Sobre o filme:

Um filme sobre o amor pelo cinema, uma viagem cheia de descobertas ao longo dos cem anos da cinematografia alemã, mostrando que aquilo que parece estar tão distante na realidade está próximo.

Olhos nos Olhos segue os rastros dos grandes momentos da sétima arte no país, fazendo uma retrospectiva de imagens inesquecíveis, despertando a vontade de rever os seus clássicos. Personalidades do cinema — como Caroline Link, Doris Dörrie, Michael Ballhaus, Tom Tykwer, Wim Wenders, Dominik Graf, Christian Petzold, Andreas Dresen, Wolfgang Kohlhaase e Hanns Zischler — explicam, a partir das cenas, por que determinados filmes foram tão importantes para eles, tentando examinar a fundo a marca da identidade alemã em sua produção audiovisual. Assim, disseca-se camada por camada aquilo que muitas vezes impede o olhar sobre a história do cinema. Uma homenagem a tudo o que é admirável no filme alemão.

Documentário, 99 min

Direção: Michael Althen e Hans Helmut Prinzler

Serviço:
Endereço: Avenida Paulista, 1313, Metrô Trianon-Masp
Telefone: (11) 3146-7405